Perguntas Frequentes

COMO FAZER MEU PEDIDO?
 

Como faço meu pedido?

Acesse a página do nosso Catálogo de Produtos e escolha os kits que deseja. Você pode definir a quantidade de cada item no Carrinho de Compras. Em seguida, finalize o pedido, prossiga com o preenchimento de seus dados e efetue o pagamento. Nós usamos o sistema do Mercado Pago que permite que você realize transações de forma tranquila e segura diretamente no nosso carrinho. Depois disso, fique de olho na sua caixa de entrada, pois enviaremos mais informações sobre o envio das suas imagens e os próximos passos do seu pedido. Visite nossa página Como Funciona para conhecer mais detalhes das etapas desse processo.

Nós preparamos um passo a passo detalhado para te ajudar a entender esse processo. Confira:

Finalizei meu pedido, e agora?

Após realizar seu pedido, certifique-se de que seu pagamento foi aprovado. Dependendo da forma de pagamento escolhida, a confirmação pode levar alguns dias. Com a aprovação do pagamento, vamos te enviar um email do IMAGRAM STUDIO para você fazer o envio das suas fotos.

Como envio as imagens?

Com o pagamento aprovado, nós te enviaremos um email com instruções detalhadas sobre o envio das fotos. Cada item do seu pedido terá um link correspondente com a quantidade exata de fotos necessárias para cada solicitação. Você pode selecionar as imagens diretamente de sua galeria de fotos do celular ou pastas do computador. Elaboramos um vídeo explicativo de como deve ser feito o envio das fotos para darmos início à produção do seu pedido.

Em quanto tempo posso enviar minhas imagens?

Você tem até 180 dias para realizar o envio de suas fotos nos links de envio, contados a partir da data de envio do email do IMAGRAM STUDIO. Mas não deixe para a última hora! Afinal, quanto antes você nos enviar, mais cedo seus Imagrams chegarão até você! 😉

Posso enviar imagens da minha conta do Instagram, Facebook ou outra rede social?

Você pode sim fazer Imagrams com as fotos das suas redes sociais. Sabemos que as fotos que a gente posta tem um significado especial, não é mesmo? Para fazer Imagrams com fotos desses meios, você deverá fazer uma captura de tela das imagens que deseja e nos encaminhar no link de envio que enviaremos ao seu email. Fazer uma captura de tela é super simples! Siga os passos do nosso vídeo explicativo, em que detalhamos esse processo para dispositivos Android e iPhone.

Como edito o enquadramento e recorte das minhas fotos?

Quando finalizar a importação de suas imagens no passo anterior, nós receberemos suas fotos em nosso sistema e nós mesmos daremos sequência a essas edições. As imagens fora das dimensões adequadas dos produtos serão centralizadas com o auxílio de um profissional. Dependendo da disposição dos elementos na sua imagem, pode ser que seu recorte não fique exatamente como você imaginou, mas tenha certeza de que prezamos sempre pelo melhor resultado final! 😉 Nossa equipe não fornece pré-visualização dos personalizados. 

Se preferir, antes de nos enviar, você pode redimensionar suas fotos usando outros aplicativos do seu computador ou celular, para ficar mais fácil de identificarmos quais elementos você busca destacar.

Preciso enviar todas as imagens no mesmo dia?

Nós recomendamos que você defina previamente todas as suas fotos antes de fazer o envio para nós e as envie no mesmo dia. Assim, você garante que não esquecerá nenhuma foto para trás e não se confunde no momento do envio. Depois que o envio das imagens for feito, você não tem acesso à quantidade de imagens que já nos enviou naquele link. Por isso, não é permitido o envio aos poucos das fotos de um mesmo link. Lembramos mais uma vez como é necessário estar atento no momento de enviar as fotos. 👀

Vale ressaltar que a produção dos materiais de um pedido só inicia a partir do envio de todas as imagens requisitadas em um pedido. Então, mesmo que você envie todas as fotos de um produto antes, e deixe outro produto para depois, seu pedido não começará a ser produzido.

Enviei minhas imagens, e agora?

Assim que você enviar suas imagens, nossa equipe será notificada. Nosso primeiro passo é conferir se você realizou o envio adequado de todos os produtos do seu pedido e nas quantidades exatas. Por isso, é importante prestar bastante atenção ao enviar. 😉 Se estiver tudo certo com seu pedido, ele será encaminhado para produção e, em seguida, direcionado para entrega. Assim que tivermos o código de rastreamento do seu pedido, enviaremos a você via email. 

Concluí minha compra, em quanto tempo meu pedido ficará pronto?

Após concluir sua compra, nós ainda precisaremos aguardar o envio de todas suas fotos nos links de envio que você receberá no seu email. Portanto, o prazo de entrega deve ser considerado a partir da data de envio integral dos arquivos (e não a partir da data de pagamento). Seu pedido vai ser produzido pela nossa equipe em até 3 dias úteis. Depois desse prazo, você recebe no seu e-mail o código de rastreio para acompanhar a entrega de acordo com a modalidade escolhida. Caso não receba esse e-mail em até 3 dias úteis, verifique se ele não foi redirecionado para sua caixa de SPAM.

 

COMO FUNCIONA A ENTREGA?

 

Qual o prazo de entrega?

Nós trabalhamos em parceria com os Correios, por isso no momento de compra você pode escolher entre Carta Registrada, PAC ou SEDEX. Os prazos informados são os praticados pelos Correios e calculados assim que você coloca seu CEP no fechamento do pedido. O prazo começa a contar a partir da data de envio dos arquivos (e não a partir da data de pagamento). Você poderá acompanhar o andamento de seu pedido dentro da página de Status de Pedido e usar o seu código de rastreio para consultar as informações sobre a entrega.

Como sei qual é o meu código de rastreio?

O código é enviado no momento da postagem, em até 03 dias úteis após o envio integral das suas fotos. Você pode acompanhar dentro do site dos Correios acessando este link aqui.

Qual a diferença entre as modalidades de envio?

O PAC é a modalidade padrão para envio de encomendas e produtos em geral, já o SEDEX é uma versão expressa e demora menos tempo para chegar em sua casa.
Carta Registrada: com valor mais acessível, podemos enviar até 05 kits, porém seu rastreio não informará todos os passos do seu pedido, apenas a data de postagem e quando o objeto sair para entrega e for entregue em seu endereço.
Todas essas modalidades dependem da disponibilidade em seu CEP.

Posso fazer pedidos internacionais?

Infelizmente ainda não trabalhamos com frete internacional.

O que fazer se meu pedido chegar com algum defeito?

Nós tomamos muito cuidado em nosso processo produtivo e com nossas embalagens, mas caso seu pedido chegue danificado, pedimos que entre em contato conosco por e-mail ou pelas nossas redes sociais com imagens do problema para verificarmos e fazermos a reposição.

Eu ainda não recebi nenhuma informação sobre o meu pedido, o que eu faço?

Nós temos um prazo de 03 dias úteis após o envio integral das fotos para produzirmos seu pedido. Esse prazo é necessário para que seu pedido seja processado, impresso e finalizado, mas te manteremos informados de todos os passos e você receberá avisos no seu e-mail cadastrado. Caso veja que não recebeu nosso contato ou alteração de status, pedimos que entre em contato via e-mail para solucionarmos seu caso.

 

JÁ FIZ O MEU PEDIDO, MAS TENHO OUTRAS DÚVIDAS

Posso cancelar meu pedido?

Os pedidos podem ser cancelados enquanto o status estiver como processando. Quando o status for alterado para a etapa de produção já não será possível realizar o cancelamento.

Não recebi meu email de confirmação, o que eu faço?

Nossos contatos aconteceram sempre através de e-mails enviados para o endereço cadastrado no momento da compra. Pode ser que essas mensagens entrem em sua caixa de SPAM, por isso pedimos que verifique nesse local. Caso ainda tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato através de nosso e-mail.

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Hoje, utilizamos o sistema do Mercado Pago, que disponibiliza pagamento via cartão de crédito e boleto. Por questões de segurança, nós não temos acesso às suas informações pessoais, apenas recebemos as informações de status de pagamento. Caso haja algum problema com seu cartão de crédito, pedimos que entrem em contato com o emissor para verificar se o mesmo está habilitado para compras online.

O pagamento é seguro?

Por utilizarmos o sistema do Mercado Pago, temos a segurança desse processo com relação às suas informações pessoais.

Gostaria de fazer uma parceria, como faço?

Caso tenha interesse em fazer uma parceria conosco, envie mais informações para nosso e-mail: contato@imagram.com.br

Se ainda estiver com dúvidas, não hesite em falar com nossa equipe.